Azulv |
Carregando...
Redes de Voo
Azulv é Inspiração | Diversão | Profissionalismo
Leia Mais

AIRBUS A330

Oferecendo o que há de melhor no mercado nos últimos 20 anos de produção e inovação contínua, os A330 são os aviões mais modernos, rentáveis e confiáveis do mercado. Com um custo operacional baixo, flexibilidade e alta performance, fazem os A330 serem cada vez mais escolhidos pelas empresas aéreas, inclusive pelos passageiros, que realmente aproveitam uma cabine verdadeiramente do século XXI.

As aeronaves Airbus 330-200 da Azul estão com seus interiores completamentes renovados. Possuem suas cabines de passageiros divididas em três classes: Xtra, Economy Extra e Econômica. A configuração dos assentos das aeronaves da Azul é 2-4-2, em um total de 272 assentos, sendo ótimo para casais e famílias.

AIRBUS A320neo

O Airbus A320neo é uma família de aeronaves bimotoras turbofan desenvolvida e fabricada pela Airbus. O A320neo substitui as aeronaves da família A320 original, que agora é referida como A320ceo, pois significa "antiga opção de motor".

Além dos novos motores, o programa de modernização também incluiu melhorias como refinamentos aerodinâmicos, winglets, redução do peso, nova cabine de passageiros com maior espaço para bagagem de mão e sistema de purificação de ar melhorado. A Azul Linhas Aéreas escolheu os motores CFM International LEAP-X para equipar suas aeronaves.

AIRBUS A321neo

O Airbus A321neo chega para aumentar a capacidade em rotas nacionais com alta procura e com duração acima de duas horas e meia, especialmente nas ligações do Sul e Sudeste com Norte e Nordeste.

Com capacidade para 214 passageiros, o A321neo tem 40 lugares a mais que o seu irmão menor, o A320neo. O novo modelo consome 10% a mais de combustível por viagem. Por outro lado, como tem uma capacidade 23% maior, o consumo por passageiro é 10% menor. Isso faz com que ele gere uma economia significativa, desde que com uma ocupação alta. O primeiro voo do A321neo aconteceu em 2 de janeiro, entre o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), e Salvador (BA).

EMBRAER E190 E1

Aviões do porte do Embraer 190, estão sendo cada vez mais utilizados em todo o mundo, substituindo os jatos de gerações antigas. Ainda, servem para ajustar o tamanho da frota de empresas aéreas, substituir aviões maiores, e abrir novos mercados. Ele pode ser de classe única ou duas classes, servir empresas do estilo "low-cost", ou seja, empresas aéreas que empregam valores abaixo das demais concorrentes. E possuem a capacidade de efetuar voos curtos e longos, totalmente ajustáveis às empresas.

Os aviões E190 da Azul Linhas Aéreas S/A são aviões de asa baixa, convencionais, pressurizados, alimentados por dois motores de alta compressão (um em cada asa), do tipo Turbofan. Possui trem de pouso retrátil com dois conjuntos de rodas/pneus para cada estrutura. Na cabine, estão instalados painéis no estilo "glass cockpit", com um avançado sistema de aviônicos integrado, habilitando os pilotos a monitorarem o avião com maior segurança. O Embraer 190 possui duas fileiras de assentos duplos, uma de cada lado. Possui duas cozinhas e dois banheiros. A cabine de passageiros suporta até 114 assentos.

EMBRAER E195 E1

O E195 é o avião mais vendido no mercado mundial em sua categoria, com capacidade para 122 passageiros. Outra característica do jato brasileiro são os comandos automáticos fly-by-wire, tecnologia que substitui controles mecânicos.

O E195 é um dos aviões mais pedidos por empresas “low-cost” especializadas em rotas regionais de média densidade de ocupação. Por não ser tão grande como um Boeing 737, ou menor que um turbo-hélice, a aeronave da Embraer é uma solução que atende esse “meio termo” do mercado da aviação comercial de forma eficiente e de acordo com a demanda de passageiros e custos.

EMBRAER E195 E2

A família Embraer E-Jets E2 é uma linha de aeronaves a jato bimotoras de médio alcance, desenvolvida pela companhia aeroespacial brasileira Embraer, que visa substituir a família Embraer E-Jets. Lançados no Show Aéreo de Paris, em 2013, com a entrega do primeiro modelo, um E-190 E2, no dia 4 de abril de 2018, para a empresa norueguesa

O E195-E2, em comparação com o E-195, pode acomodar até 144 assentos em alta densidade, enquanto o E-195 tem capacidade máxima para 124 assentos. O primeiro E195-E2 foi entregue para a Azul Linhas Aéreas Brasileiras em 12 de setembro de 2019, entrando em operação em 16 de outubro de 2019.

ATR 72-600

São aeronaves comerciais, de passageiros ou carga. Possuem dois motores do tipo Turbohélice, um em cada asa, e são > pressurizadas. Tem capacidade para transportar 68 passageiros (na configuração padrão). São bastante utilizadas em empresas regionais para voos de até > 750 km, aliando vantagem e baixo custo operacional.

Os aviões ATR 72-600 da Azul possuem as melhores e últimas tecnologias e inovações existentes na atualidade. Com LCD's > simplificados, de alta qualidade e funções avançadas, promovendo um melhor manuseio para os pilotos. Ainda, simplificam a sua manutenção, reduzindo > custos para as empresas aéreas.

BOEING 737-400 CARGO

O Boeing 737 é uma família de aeronaves narrowbody bimotor turbofan, desenvolvida e fabricada pela Boeing. Com baixo custo operacional e alta confiabilidade em suas operações cargueiras, a versão Boeing 737-400 Cargo foi escolhida pela Azul Linhas Aéreas para atender a demanda crescente da unidade de cargas da Azul Cargo.

Com certificação para levar carga paletizada, a aeronave da mais flexibilidade para a Azul Cargo Express definir as estratégias de malha, fortalecendo a capacidade de ofertar soluções customizadas para os Clientes e ampliando os negócios da empresa.

PILATUS PC-12

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras comprou dois Pilatus PC-12 com capacidade para até 8 assentos e um grande compartimento de cargas. A aeronave será destinada exclusivamente para o transporte de peças, técnicos de manutenção e tripulação de voo, e deve entrar em operação na primeira semana de outubro. O avião deverá reduzir o número de cancelamentos em até 40%.

Esta é a primeira vez que uma companhia aérea brasileira adquire um avião de pequeno porte para somente atender à fins técnico-operacionais. O Pilatus será utilizado para realizar a manutenção das aeronaves da frota com mais rapidez e eficiência, diminuindo os impactos de uma situação de contingência, melhorando assim o serviço prestado aos nossos Clientes”, explicou Flávio Costa, vice-presidente Técnico-Operacional da Azul. Com a chegada do monomotor, a Azul reduzirá de seis para cinco o número de aeronaves reserva em sua frota, as quais ficam paradas para atender situações de contingência. Dessa forma, a companhia poderá colocar mais um Embraer 195, com capacidade para 118 assentos, em plena operação.